RSS

Estudo revela preferências do turista em fevereiro de 2009 em Florianópolis

26 mar

 As prefererências do turista  foram tema da pesquisa Florianópolis, Verão 2009, uma iniciativa da AG3 Consulting, agência de pesquisa de mercado sediada em Florianópolis, e Oceano Azul Social Research, consultoria em pesquisa também sediada na capital catarinense. O estudo é um projeto piloto que será repetido anualmente e tem o objetivo de entender melhor como os turistas estrangeiros e de outros estados brasileiros em férias circulam pela cidade e verificar de que forma eles são ou não impactados pela comunicação das marcas.

O estudo quantitativo, mostra que as pessoas em férias fazem pelo menos três coisas regularmente: caminhada pela orla (75%), freqüentam bares e restaurantes nas praias (73%) e compras nos shoppings da cidade (60%). Além disso, o turista fica em média 10 dias hospedado na cidade e geralmente acompanhado de amigos e familiares. O relatório disponibilizado oferece outras informações ao leitor como: destinos mais procurados no estado, avaliação da cidade e o grau de lembrança das marca de produtos associados ao verão.

Leia: http://www.belasantacatarina.com.br/noticias/2009/03/25/Estudo-revela-preferencias-do-turista-em-fevereiro-de-2009-em-Florianopolis-4461.html

Anúncios
 
Comentários desativados em Estudo revela preferências do turista em fevereiro de 2009 em Florianópolis

Publicado por em 26/03/2009 em Uncategorized

 

Tags: ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: