RSS

anúncios [continuam] sumindo…

06 jan

a figura abaixo é de um estudo recente da IBMBeyond advertising: Choosing a strategic path to the digital consumer. segundo o relatório, nos dez anos entre 2002 e 2012, 20% do mercado de propaganda e marketing se mudaria de seu estado antigo [na TV, jornal, rádio…] para as mais variadas formas de redes, sociais inclusive.

image

pode parecer muito; mas pode ser que a IBM esteja atrasada em suas previsões. no meio [ainda] da crise americana e no terceiro trimestre deste ano, a receita de anúncios online caiu 5.4% em relação ao ano passado, o que é um nada perto da TV aberta, que caiu 22.6% no mesmo período. nos primeiros três trimestres do ano, a TV aberta teve uma perda de anúncios de15.7%revistas cairam 19.7%, os jornais 22.8% e o rádio idem. outra medida que é importante notar é a queda em anúncios em mídias locais, de 23.7% no período.

o gráfico abaixo é sobre isso: Beyond advertising: a evolução dos modelos de negócio…

image

pra quem está no negócio, ou pensando em entrar, o quadrante a ser atingido é o de consumer-centric marketing, que está diretamente associado a conectividade para interação [e comunidades], versus o tradicional, onde a conversa é sobre comunicação para disseminação [ou audiência].

o texto do relatório [só mais um a focar neste tema] é simples, claro, direto:audiência já era; vamos todos pras comunidades. isso tá acontecendo muito rápido e este blog chuta que tal velocidade só vai aumentar, à medida que todo mundo vai passar pra web móvel, com smartphones e contas de dados de preço fixo. é só uma questão de tempo, pouco tempo, mesmo no brasil.

duvida? pergunte-se, então, porque google estava [ou está?] tentandocomprar yelp… que não caiu no canto das sereias [de meio bilhão de dólares] do googleplex e pensa em fazer um IPO… que poderia ser o primeiro de uma longa série de empresas do negócio de mobilidade e arredores.

Por Terra Magazine/ Silvio Meira

Anúncios
 
Comentários desativados em anúncios [continuam] sumindo…

Publicado por em 06/01/2010 em Uncategorized

 

Tags:

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: