RSS

PREÇO TEM INFLUÊNCIA MAIOR QUE IMAGEM DE MARCA NA DECISÃO DE COMPRA DOS PAULISTANOS

14 jan

Uma pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), envolvendo 800 entrevistas pessoais aplicadas em pontos de fluxo da capital, detectou que 50,2% dos cidadãos não se preocupam em consumir marcas conhecidas.

Dentre as classes sociais, os consumidores A e B são os mais propensos a consumir marcas conhecidas (40%). A superintendente de marketing da ACSP, Sandra Turchi, destaca que as classes D e E apresentam a percepção inversa, com 21% preocupados em obter produtos de marcas conhecidas.

“O consumidor da baixa renda está em busca de custo x benefício, o que reflete em procurar nas marcas mais baratas o que ele geralmente encontra nas mais caras. Entretanto, vale salientar que esse público apresenta uma fidelidade maior às marcas que consome”, esclarece Turchi.

Dentro da amostragem, 82,8% dos entrevistados concordam que marcas com melhor qualidade são mais caras.

Vendas a crédito continuam em destaque

Segundo dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP,) a média diária de consultas das vendas a crédito na primeira quinzena de novembro cresceu + 2% sobre igual período em outubro passado, e supera pela primeira vez no ano, em + 0,7%, o ritmo do mesmo período em novembro de 2008.

As consultas ao SCPC/Cheque (vendas a vista) cresceram + 3,2% na quinzena (comparado com igual período no mês anterior) e + 3,5% sobre igual período em 2008.

Inadimplência

Os registros recebidos (carnês que entraram para o cadastro) na primeira quinzena de novembro caíram 12,6% em comparação igual período em 2008, decorrente do menor números de operações de crédito e maior rigor na concessão de empréstimos.

Os registros cancelados (carnês que saíram do cadastro) mostram alta de + 2,3% beneficiados pelas melhores condições para renegociar crédito em atraso. “Além da percepção das marcas, também constatamos nos levantamentos internos na instituição que o volume de crédito no país está retomando. Isso mostra que ciclo de compras e percepção está melhorando gradativamente”, explica Sandra Turchi.

Por Portal da Propaganda

Anúncios
 
Comentários desativados em PREÇO TEM INFLUÊNCIA MAIOR QUE IMAGEM DE MARCA NA DECISÃO DE COMPRA DOS PAULISTANOS

Publicado por em 14/01/2010 em Uncategorized

 

Tags: , , ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: