RSS

Pesquisa mapeia satisfação dos brasileiros em relação aos serviços público e privado

16 mar

Levantamento da GfK aponta para número maior de usuários satisfeitos com os serviços prestados por meio de convênios e planos de saúde

A GfK Brasil, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do País e do mundo, realizou uma pesquisa para mensurar a satisfação da população em relação aos serviços públicos e privados de saúde. O levantamento, realizado por meio de 1.000 entrevistas com pessoas da classe A, B. C e D, de 12 capitais e regiões metropolitanas, em todo o País, verificou que as médias de satisfação, quando comparados os usuários dos serviços públicos e privados, são bastante divergentes.

De acordo com a pesquisa, atualmente 45% dos entrevistados possuem plano de saúde ou convênio médico. A média de satisfação destes brasileiros – considerando uma escala em que 0 corresponde à extrema insatisfação e 10 representa o oposto – foi 7,54. Segundo os números do levantamento, 27% das pessoas com plano de saúde deram nota 10 ao serviço.

Já em relação aos usuários dos serviços públicos de saúde, o apresentado pela pesquisa é bem diferente. Os números apontam que 68% das pessoas que fazem uso do serviço público, deram notas de 0 a 5. A média geral alcançada pelo serviço foi 4,22, o que demonstra grande insatisfação por parte dos usuários. Cerca de 21% desta fatia dos entrevistados deram nota 0 ao serviço público.[14]

Comparando-se as duas principais regiões metropolitanas, o serviço público de saúde é melhor avaliado em São Paulo do que no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a média de satisfação alcançada foi 4,82, enquanto no Rio foi 3,09.

Fonte Abep

Anúncios
 
Comentários desativados em Pesquisa mapeia satisfação dos brasileiros em relação aos serviços público e privado

Publicado por em 16/03/2010 em Uncategorized

 

Tags: ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: