RSS

Cada vez mais crianças e adolescentes consomem entretenimento portátil

03 maio

Crianças e adolescentes estão interessados em portabilidade e acesso a entretenimento onde quer que estejam. Segundo os resultados de uma pesquisa do NPD Group nos EUA, a maioria dos eletrônicos da garotada é portátil (4 em cada 5). O único não portátil é o console de videogame. O levantamento diz ainda que TVs de alta definição e laptops estão se tornando mais populares entre crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. Veja abaixo outros resultados:

* 74% da garotada dessa faixa etária assiste a TV (HD ou convencional). É o eletrônico mais consumido. Os computadores (desktop e laptop) aparecem em 2o, com percentual de 70%.
* Ao longo do último ano houve aumento no percentual de crianças e adolescentes visitando sites de rede social. Por outro lado, caiu o percentual dos que usam um computador para rodar um game em CD-ROM ou para música em streaming ou download.
* Aumentou o número de crianças usando celulares para ouvir música ou ver vídeos. E também cresceu o percentual dos que jogam e vêem vídeos em playes de música digital.
* Nos últimos 12 meses, as famílias compraram mais laptops que câmeras digitais, mas os celulares continuam sendo o eletrônico mais adquirido.
* 18% dos pais pesquisados disseram que pretendem comprar uma HDTV para os filhos ao longo dos próximos 12 meses.
* Mais conteúdo para crianças e adolescentes está sendo baixado para eletrônicos como videogames (portáteis ou não), celulares, laptops e digital music players. O crescimento é de 2% ou 3% na comparação com o ano anterior. Os computadores de mesa não seguem a mesma tendência.

Anúncios
 
Comentários desativados em Cada vez mais crianças e adolescentes consomem entretenimento portátil

Publicado por em 03/05/2010 em Uncategorized

 

Tags: , ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: