RSS

O que as fotos de redes sociais dizem sobre seus donos

13 out

Um dos maiores desvelos dos jovens é relativo à própria imagem. Na internet, essa preocupação fica evidente e elevada à enésima potência. Afinal, uma foto postada em uma rede social funciona como uma espécie de selo de identificação virtual. O avatar pode revelar algo sobre a personalidade de seu titular – no mínimo, o que ele gostaria de parecer.

O escritor, designer e, às vezes, comediante americano Doogie Horner, colaborador da revista Fast Company, levou a sério essa questão e decidiu estudá-la. Navegou por perfis de diversos sites de grande popularidade, tentando descobrir padrões reveladores a partir das imagens de identificação dos usuários. Suas conclusões não estão apoiadas em nenhum método científico, mas não deixam de ser curiosas, para dizer o mínimo.

Para construir suas hipóteses, Horner divide o retrato dos usuários em setores e atribui um valor a cada um deles. Assim, um corte de imagem que privilegia os olhos, revelaria um tipo cerebral – mas possivelmente acima do peso. Já a aplicação exagerada do zoom, indicaria uma personalidade intensa – ou quem sabe um homicida. Segundo Horner, os dois recursos mais comuns aplicados às fotos – o corte e o zoom – são reveladores de traços de personalidade e também de atributos físicos. Eis as conclusões:

Por Veja

Anúncios
 
Comentários desativados em O que as fotos de redes sociais dizem sobre seus donos

Publicado por em 13/10/2010 em Uncategorized

 

Tags:

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: