RSS

Jovens dos EUA ainda recorrem a métodos tradicionais para trocar informações sobre marcas e serviços

05 abr

Apesar da ampla disseminação das redes sociais e de outros canais de comunicação digital nos Estados Unidos, pesquisa da consultoria Colloquy, especializada em loyalty marketing, indica que as conversas diretas entre pessoas é o meio dominante de troca de opiniões sobre produtos e serviços — mesmo entre os jovens de 18 a 25 anos, ávidos consumidores de tecnologia.

Na média da população, como indica a tabela, os canais “tradicionais” (contato face-a-face, emails, e conversas via telefones fixos e celulares) predominam nos dois grupos, embora os jovens usem comparativamente mais celulares em conversas diretas (70% versus 50%). Mas são menos adeptos do email (50% x 58%), e mais refratários ao telefone fixo (36% x 53%).

Entre as “novas” tecnologias, as maiores diferenças estão no uso de SMS (preferido por 48% dos jovens, contra 19% do geral) e de redes sociais (56% versus 35%). Já em relação aos sites de empresas ou de produtos, assim como os de compras, praticamente não há discrepâncias.

Um dado interessante é que, de modo geral, esse tipo de comunicação recuou em quase 20 pontos percentuais entre 2009 e 2011 — sinal de que a crise econômica e o desemprego afetou o bolso dos consumidores e a sua intenção de compras.

“As pessoas não parecem a fim de conversar sobre os restaurantes mais quentes, a tela de plasma mais nítida ou a melhor companhia aérea”, observa o relatório. “Na verdade, entre os pesquisados que neste ano estão financeiramente melhor do que em 2010, 71% afirmam que conversam sobre os seus produtos e serviços favoritos, e 63% fazem recomendações. Inversamente, apenas 56% daqueles que estão com menos dinheiro trocam informações sobre marcas, e 55% as recomendam.”

Veja estudo completo:

Por Proxxima Up-Date

Anúncios
 
Comentários desativados em Jovens dos EUA ainda recorrem a métodos tradicionais para trocar informações sobre marcas e serviços

Publicado por em 05/04/2011 em Uncategorized

 

Tags: , , ,

Os comentários estão desativados.

 
%d blogueiros gostam disto: